Nesta seção, você poderá acessar publicações sobre Mobile Learning, de autoria dos membros deste projeto.
Título da Publicação |
Referências |
Tipo |
Arquivos (PDF) |
2009 - 2013 |
MAPAS MENTAIS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
|
BATISTA, S. C. F.; BARCELOS, G. T.; MOREIRA, L. S.; BEHAR, P.A. Mapas mentais com tecnologias digitais: reflexões na formação inicial de professores de matemática. In: CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO - CHALLENGES 2013, 8, 15-16 jul. 2013, Braga, Portugal. Atas ... Universidade do Minho, Braga, Portugal. p. 111- 124. ISSN: 9789899737426.
|
Artigo
|
|
USO EDUCACIONAL DE TABLETS: ESTUDO DE CASO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
|
BARCELOS, G. T.; BATISTA, S. C. F. MOREIRA, L. S.; BEHAR, P.A. Uso Educacional de Tablets: Estudo de Caso na Formação Inicial de Professores de Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), v. 11, n. 1, 10 p., jul. 2013. ISSN 1679-1916.
|
Artigo
|
|
ANÁLISE DO USO DO CELULAR NO CONTEXTO EDUCACIONAL.
|
BATISTA, S. C. F.; BARCELOS, G. T. Análise do Uso do Celular no Contexto Educacional. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), 11, n. 1, 10 p., jul. 2013. ISSN 1679-1916.
|
Artigo
|
|
Desenvolvimento de um aplicativo android para estudo de cálculo.
|
GOUVEIA, D. A.; BATISTA, S. C. F. Desenvolvimento de um Aplicativo Android para Estudo de Cálculo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO (CBRDE), 2, 23-25 maio 2013, São Paulo.Anais...Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2013. p. 1-10
|
Artigo
|
|
PEDAGOGICAL USE OF CELL PHONES IN CALCULUS I: ADVANTAGES AND DIFFICULTIES.
|
BATISTA, S. C. F. BEHAR, P. ; PASSERINO, L.M.M-learnMat: Modelo Pedagógico para Atividades de M-learning em Matemática. In: CONCURSO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (CTD-IE 2012).Anais do 23º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2012). ..Rio de Janeiro. 26-30 Novembro 2012.
|
Artigo
|
|
Uso pedagógico de celulares: Análise de Estratégias Pedagógicas.
|
BATISTA, S. C. F. BEHAR, P. ; PASSERINO, L. . Uso Pedagógico de Celulares: Análise de Estratégias Pedagógicas. In: XVi ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ENDIPE), 2012, Campinas. Anais ..Campinas, SP, 2012. p. 1-12.
|
Artigo
|
|
Mobile Learning: Reflexões sobre o Tema.
|
BATISTA, S. C. F. Mobile Learning: Reflexões sobre o Tema. In: CONGRESSO INTEGRADO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (CITI), 7, 2012, Campos dos Goytacazes, RJ. Anais..., Campos dos Goytacazes, 2012. p. 1-10.
|
Artigo
|
|
Aplicativos para dispositivos móveis: Recursos para aprendizagem de Cálculo.
|
BATISTA, S. C. F. Aplicativos para Dispositivos Móveis: Recursos para Aprendizagem de Cálculo. In: Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEMAT), 3, 2012, Fortaleza. Anais..., Fortaleza, CE, 2012. p. 1-14.
|
Artigo
|
|
Pedagogical use of cell phones in calculus I: Advantages and Difficulties.
|
BATISTA, S. C. F. ; BEHAR, P. ; PASSERINO, L. Pedagogical Use of Cell Phones in Calculus I: Advantages and Difficulties. International Journal on New Trends in Education and Their Implications, v. 3, p. 1-14, 2012.
|
Artigo
|
|
Desenvolvimento de um aplicativo para celular em diferentes plataformas: análise de potencialidades e dificuldades .
|
MAMARI, A. B.; BARBOSA, C. D.; BATISTA, S. C. F.; AZEVEDO, B. F. T. Desenvolvimento de um aplicativo para celular em diferentes plataformas: análise de potencialidades e dificuldades. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, 2012, São Paulo, SP. Anais ... São Paulo, 2012. p. 1-9.
|
Artigo
|
|
M-learnmat: modelo pedagógico para atividades de M-learning em Matemática .
|
BATISTA, S. C. F. M-LearnMat: Modelo Pedagógico para Atividades de M-learning em Matemática. Tese (doutorado em Informática na Educação). Porto Alegre, RS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, 2011.
|
Tese
|
|
Uso pedagógico de celulares: pesquisa e desenvolvimento de recursos.
|
MAMARI, A. B.; BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A. Uso pedagógico de celulares: pesquisa e desenvolvimento de recursos. Revista Vértices. Campos dos Goytacazes, RJ: Essentia Editora, v.13, n. 3, p. 79-92, set/dez, 2011.
|
Artigo
|
|
M-learnMat: Aplicação de um Modelo Pedagógico para Atividades de M-Learning em Matemática.
|
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. M-learnMat: Aplicação de um Modelo Pedagógico para Atividades de M-learning em Matemática. In: XXII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE)/XVII WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 2011, 21 - 25 nov. 2011. Aracaju, SE. Anais…Aracaju, 2011.
|
Artigo
|
|
Activity Theory and M-Learning in the Teaching of Calculus.
|
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. Activity Theory and M-Learning in the Teaching of Calculus. In: IADIS INTERNATIONAL CONFERENCE ON COGNITION AND EXPLORATORY LEARNING IN DIGITAL AGE (CELDA), 6 - 8 nov. 2011. Rio de Janeiro, RJ. Proceedings…Rio de Janeiro, 2011, p. 95 -102.
|
Artigo
|
|
Modelo Pedagógico M-LearnMat.
|
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. Modelo Pedagógico M-learnMat. In: CONFERENCIA LATINOAMERICANA DE OBJETOS DE APRENDIZAJE Y TECNOLOGÍAS PARA LA EDUCACIÓN (LACLO2011), 6, 11 – 14 out. 2011, Montevideo, Uruguay. Actas…Montevideo, Uruguay, 2011, p. 1-10.
|
Artigo
|
|
Celular como Ferramenta de Apoio Pedagógico ao Cálculo.
|
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M.; MAMARI, A. B. Celular como Ferramenta de Apoio Pedagógico ao Cálculo. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), v. 9, n. 1, 10 p., jul. 2011.
|
Artigo
|
|
M-learning e Celulares: em busca de soluções práticas.
|
BATISTA, S., BEHAR, P., PASSERINO, L., BARBOSA, J. M-learning e Celulares: em busca de soluções práticas In: VI CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE TELEMÁTICA -CITA, 6., 2011, Gramado, RS. Cadernos de Informática - Anais do CITA 2011, v. 6, n. 1, Gramado, RS: Instituto de Informática, UFRGS, 2011. p.23 - 30.
|
Artigo
|
|
Recursos Pedagógicos para Dispositivos Móveis: uma análise com foco na Matemática.
|
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. Recursos Pedagógicos para Dispositivos Móveis: uma análise com foco na Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), v. 8, n. 3, 10 p., dez. 2010.
|
Artigo
|
|
M-Learning e Matemática: em busca de um modelo pedagógico. |
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. M-Learning e Matemática: em busca de um modelo pedagógico. In: CONGRESSO IBEROAMERICANO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA (IE 2010), 1-3 dez. 2010, Santiago, Chile. Actas … Santiago, Chile, 2010. |
Artigo |
|
M-Learning in Mathematics: mapping requirements. |
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. M-Learning in Mathematics: mapping requirements. In: ICL - INTERACTIVE CONFERENCE ON COMPUTER AIDED LEARNING, 13., 15 -17 Set. 2010, Hasselt, Belgium. Proceedings … Hasselt, Belgium, 2010. p. 450 – 459. |
Artigo |
|
Contribuições da Teoria da Atividade para M-learning. |
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. Contribuições da Teoria da Atividade para M-learning. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), v. 8, n. 2, 10 p., jul. 2010. |
Artigo |
|
M-Learning na Aprendizagem Matemática: investigando potencialidades e limitações. |
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. A.; PASSERINO, L. M. M-Learning na Aprendizagem Matemática: investigando potencialidades e limitações. In: CONGRESO COLOMBIANO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA 20 AÑOS (RIBIE-Col), 14-16 jul. 2010, Popayán, Colômbia. Actas...Popayán, Colômbia, 2010. p. 1-18. |
Artigo |
|
M-learning e Matemática: mapeando recursos e modalidades educacionais. |
BATISTA, S. C. F.; BEHAR, P. M-learning e Matemática: mapeando recursos e modalidades educacionais. Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE), v. 7, n. 2, 10 p., dez. 2009.
|
Artigo |
|
|